Curso de auxiliar de confeiteiro SENAI

Curso de auxiliar de confeiteiro SENAI são ofertados em várias unidades da escola no Brasil. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferta muitas chances de desenvolvimento de habilidades na confeitaria. Para se tornar um auxiliar de confeitaria basta simplesmente aplicar seus conhecimentos em curso nesse setor. Alguns são somente curso livre, ou seja, sem especialização técnica e com duração mais curta. Mas outros cursos são mais profundos e técnicos.

Curso de auxiliar de confeiteiro SENAI – Aprender a decorar um vbolo não é tarefa simples. Quem gosta dessa arte precisa de muito treino e conhecimento técnico. A confeitaria é praticamente uma ciência exata. Quem não sabe fazer a proporção do ingredientes acaba tendo problemas com a receita. Muitas bases de bolos são feitas de cabeça, sem receita no papel para guiar. A confeitaria é diferenciada e vale muito a pena tê-la como profissão, principalmente porque existe um mercado de trabalho bem amplo quanto esse segmento. (Foto: Divulgação)

Curso de auxiliar de confeiteiro SENAI

Os cursos do Senai na área de confeitaria vai te ajudar a ter a sua disposição conhecimento. Os cursos de confeitaria ou relacionados não são gratuitos em todas as unidades do Senai. Isso porque depende muito do local aonde você vai fazer.  Mas, mesmo quando ele for um curso pago o investimento é válido e pode aplicar seu dinheiro nele. Isso porque ele acaba sendo o melhor para se investir devido ao baixo custo e as oportunidades de mercado.

Aprenda com ursos de confeitaria (Foto: Divulgação)

Curso de auxiliar de confeitaria Pronatec Senai

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nasceu como uma inciativa criada pelo Governo Federal com o intuito de simplesmente ajudar quem precisa de uma capacitação profissional de qualidade. O Pronatec está entre os melhores do Brasil nesse segmento e você vai ter a chance de conquistar uma capacitação de qualidade.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ajuda pessoas de baixa renda a ter capacitação. Esses cursos gratuitos são ofertados por meio de parcerias com escolas. Um desses parceiros é o Senai. Os cursos oferecidos de graça pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial são ministrados de acordo com a demanda de mão de obra local. O Pronatec oferece também uma ponte direta com empresas que atuam em vários setores. Em muitos casos a pessoa sai empregada do curso.

Curso de auxiliar de confeiteiro SENAI (Foto: Divulgação)

Como se inscrever em um curso de confeitaria do Senai?

Para fazer a sua inscrição no curso de confeitaria ou qualquer outro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  é necessário ir a unidade mais perto de você. No período de inscrições, leve ois seus documentos pessoais com foto e depois realize a prova, que geralmente faz a seleção dos estudantes. Em casos de cursos que a seleção é somente a ordem de inscrição e a renda do candidato fique de olho na listagem de escolhidos divilgada pelo Senai.

Acesse o site do Senai mais perto de você (Foto: Divulgação)

Acesse o site do Senai do seu estado para mais informações. O Senai São Paulo é o http://www.sp.senai.br.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *