Curso de Drywall Senai

Nova tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil, o Drywall oferece uma série de benefícios. E se você quer aprender a utilizar essa novidade, não pode deixar de fazer o curso de Drywall do Senai, oferecido em várias cidades.

Curso de Drywall Senai
Curso de Drywall Senai (Foto: Pixabay)

Mas afinal, o que é Drywall? Trata-se de chapas com miolo de gesso e face de papel-cartão, que podem ser usadas para a criação de inúmeras formas, com emprego de painéis simples ou duplos, de diferentes espessuras. O termo também define o sistema de instalação do material, composto por placas fixadas em estruturas de aço.

Bastante versátil, o Drywall pode ser usado, por exemplo, para embutir a iluminação no teto sem a necessidade de grandes reformas, para montar uma estante/nicho ou até mesmo para fazer isolamento acústico e térmico. Outra vantagem é o custo mais baixo, se comparado com outros materiais tradicionais.

Curso de Drywall Senai

A procura por especialistas em instalar Drywall tem sido grande (Foto: Pixabay)

Devido à grande demanda pelo uso dessa tecnologia, muitos profissionais da construção civil têm procurado o curso de Drywall para fazer. E uma das instituições que oferecem essa qualificação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O curso de Instalador de Drywall do Senai tem como objetivo capacitar os alunos para desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos de montagem de estruturas de parede e forro com painéis de gesso acartonado. A carga horária é de 40 horas/aula.

No programa do curso estão incluídas disciplinas como:

  • Projeto de arquitetura
  • Planejamento
  • Segurança do Trabalho
  • Meio Ambiente
  • Qualidade
  • Técnicas de execução de parede em painel de gesso acartonado
  • Técnicas de execução de forro em painel de gesso acartonado

Essa qualificação faz parte da modalidade de cursos de iniciação profissional do Senai, e para frequentar as aulas é preciso ter idade mínima de 18 anos. Com relação à escolaridade, a instituição exige que os alunos tenham completado, pelo menos, a 4ª série do ensino fundamental.

Valor

Para fazer o curso Instalador de Drywall é preciso investir R$ 360,00 (ou 2x de R$ 180,00 no boleto), valor cobrado pelo Senai São Paulo para o segundo semestre de 2017. É importante destacar que o valor pode ser diferente em outras regiões.

Quanto a vagas gratuitas, o interessado deve verificar se há bolsas de estudo para essa qualificação na unidade em que pretende estudar.

Onde fazer

O curso de Drywall é ministrado em várias unidades do Senai (Foto: Pixabay)

Uma das unidades que oferecem o curso de Drywall é a Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, também conhecida como Senai Tatuapé, que fica na Rua Teixeira de Melo, 106, Tatuapé, na cidade de São Paulo.

Para se inscrever é preciso comparecer à escola, apresentando documentos e comprovantes, ou efetuar o cadastro no site do Senai SP. Informações sobre as próximas turmas e horários também podem ser obtidas no telefone (11) 2227-6900 e pelo e-mail secretaria111@sp.senai.br.

Vale ressaltar que esse curso é oferecido em várias outras cidades, e para saber se há vagas abertas na sua região, você deve entrar em contato com a escola Senai mais próxima (endereços e telefones podem ser encontrados no Portal da Indústria).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *