Curso de funileiro SENAI

O curso de funileiro SENAI é oferecido por profissionais que sabem como funciona o mercado de trabalho, mas que ao mesmo tempo possui conhecimento técnico para a formação de novos profissionais com qualidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma das melhoras escolas de formação técnica de profissões ligadas a área industrial. Os profissionais com formação do Senai acabam tendo conhecimento suficiente para ter uma grande valorização da sua mão de obra, além de conseguir abrir uma empresa no segmento se assim quiser.

Aprenda a fazer cursos de funilaria com os profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Foto: Divulgação)

Curso de funileiro SENAI

Falando especialmente do curso de funileiro do Senai a pessoa pode adquirir uma quantidade enorme de conhecimento de graça. Isso porque algumas unidades do Senai oferecem bolsa de estudos para as pessoas que se qualificarem melhor em seu processo de seleção.

O curso técnico tem vários pontos positivos se comparado com uma faculdade. A pessoa que faz um curso técnico consegue uma formação especifica para aquele campo de atuação. Ela aprende uma profissão e se torna especialista em uma área. O curso técnico também é vantajoso porque ele tem duração curta, de no máximo 2 anos e meio. Mas, quando o assunto é faculdade, a maioria, tem duração entre 4 e 5 anos.

Aprenda a ver como o carro fica depois de uma boa funilaria com os professores renomados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Foto: Divulgação)

Área de funilaria e pintura

Trabalhar com funilaria ou pintura de veículos é promissor. O Brasil é um dos maiores mercados no segmento automobilístico em todo o mundo. É aqui que muitos carros são fabricados e mandados para outros países. Dentro dessa indústria você pode conseguir uma vaga tendo capacitação na área de funilaria e pintura.

A área é bem abrangente e envolve muitos meios para ter sucesso. Com o curso de funilaria você pode fazer parceria com pintores de carros. Você cuidaria da parte da lataria e ele finalizaria o processo com a pintura. Nesse caso você pode ser parceiro ou funcionário do profissional.

Cursos de graça no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial podem mudar a sua vida. Os cursos podem ser pagos pelas empresas também, com o intuito da pessoa depois trabalhar lá por um bom período (Foto: Divulgação)

Como fazer um curso de funilaria no Senai

O curso de funilaria do Senai pode ser feito em várias unidades. Nem sempre a profissionalização é de graça. Para ter essa bolsa de estudos você precisa estar dentro de algum projeto oferecido por um parceiro do Senai, ou até mesmo ter boas notas no processo de avaliação da escola, pois em muitas unidades quem se destaca acaba sendo aceito com 100% de bolsa ou com descontos.

Aposte nos diferenciais dos cursos do Senai (Foto: Divulgação)

Algumas empresas também ajudam seus funcionários pagando parte ou a totalidade desse curso. Para saber quais são os parceiros do Senai vá até a unidade mais perto de você ou acesse o site do Senai do seu estado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *