Curso de Gestão Senai: Saiba onde encontrar

Diferentes cursos de Gestão são oferecidos pelo Senai, possibilitando a formação de novos gestores para as mais variadas áreas da indústria e do comércio. A seguir vamos conhecer algumas dessas qualificações, que podem trazer opções bastante interessantes para quem procura capacitação no setor.

Curso de Gestão Senai
Curso de Gestão Senai (Foto: Pixabay)

Os Gestores precisam entender de administração, finanças, logística e vendas, além de terem conhecimentos necessários para coordenar equipes e integrar diferentes setores dentro de uma empresa. Toda essa formação pode ser feita nos cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Destinados tanto aos jovens que estão dando os primeiros passos na carreira quanto às pessoas experientes que buscam novas chances no mercado, os cursos de Gestão do Senai abrangem várias áreas do conhecimento e contam com grande demanda.

Curso de Gestão Senai

Um dos cursos da área de Gestão mais procurados é o de Técnico em Administração, que aborda os diversos processos administrativos dentro de uma organização, formando profissionais aptos a formar equipes motivadas e a melhorar a produtividade dentro do ambiente corporativo.

Outra qualificação bastante popular no segmento de gestão é o curso de Técnico em Qualidade, cujo objetivo é ensinar aos alunos o domínio de técnicas de implementação de sistemas de gestão da qualidade, utilizando ferramentas de solução de problemas que facilitem a melhoria contínua da empresa.

Destacamos também o curso de Gestão Ambiental, muito requisitado devido à alta procura por profissionais especializados em técnicas de sustentabilidade, uma vez que a preocupação com as causas ambientais tem crescido demais no meio corporativo.

Não podemos nos esquecer do curso de Técnico em Recursos Humanos, ideal para quem vai trabalhar na gestão do departamento de pessoal, lidando diretamente com a seleção, contratação e demissão de funcionários.

Esses cursos Senai têm pré-requisitos variados, de acordo com a modalidade. No caso dos cursos técnicos, por exemplo, os interessados devem estar cursando ou terem concluído o ensino médio.

Outras opções

Os formados podem trabalhar na gestão de pessoal (Foto: Pixabay)

Além das opções citadas, há ainda muitas outras alternativas para quem deseja se capacitar na área de Gestão, como o curso de Gestão de Pessoas, uma versão mais básica e simples do curso de RH.

Já o curso de Gestão de Estoques tem como foco a formação de trabalhadores para atuar no controle de entrada e saída de mercadorias e produtos, na classificação de materiais e produtos, no planejamento e gestão e no armazenamento desses produtos.

O curso de Assistente Administrativo é outro que se encaixa no segmento de Gestão, visando à qualificação para atuação no apoio aos setores de Administração, Finanças, Contabilidade e RH.

Vagas gratuitas

Os cursos de gestão que fazem parte da modalidade de Aprendizagem Industrial são ministrados gratuitamente, assim como aqueles do ensino técnico (em alguns estados).

Antes de se inscrever você deve verificar se o curso desejado é pago ou gratuito.

Onde fazer

Gestão de Estoque é outra possibilidade (Foto: Pixabay)

Há vagas abertas para as qualificações na área de Gestão em todo o Brasil. Para conhecer os cursos disponíveis em sua região vá ao Senai mais próximo (ou acesse o site do Senai do seu estado) e aproveite para conferir também o período de inscrições.

Os endereços das unidades podem ser pesquisados no Portal da Indústria.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *