Curso de Operador de Empilhadeira SENAI 2018 – Onde encontrar

Os cursos gratuitos do SENAI são de excelente qualidade e ofertado para jovens e adultos que buscam por uma qualificação profissional para conseguirem ter acesso ao mercado de trabalho e com isso ter uma vaga na empresa.

Vamos falar do curso de operador de empilhadeira SENAI 2018 que está sendo ofertado em algumas unidades do SENAI. Pra quem deseja saber mais sobre esse curso e deseja se aperfeiçoar nessa área, poderá conferir mais informações logo abaixo.

Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

Curso de Operador de Empilhadeira SENAI 2018

Esse curso gratuito tem como objetivo auxiliar seus alunos para o desenvolvimento da capacidade de operar uma empilhadeira seguindo todos os procedimentos necessários para o mesmo. Também aprenderá as técnicas e normas de segurança, saúde e meio ambiente.

O melhor de tudo é que os alunos que optarem por estudar no curso de operador de empilhadeira no SENAI, poderá contar com os estágios que são distribuídos na própria empresa da cidade onde o curso está sendo ofertado. Esses alunos poderão aprender na pratica a quando terminarem o curso poderão conseguir uma vaga no quadro de funcionários da empresa.

Curso de Operador de Empilhadeira SENAI

Conteúdo do Curso

Na Unidade do Senai de São Paulo, na ESCOLA SENAI MARIO AMATO, o curso pode ser encontrado com duração de 32 horas. Com o seguinte conteúdo programático:

  • Legislação aplicável para empilhadeira;
  • Fundamentos de empilhadeiras;
  • Componentes da empilhadeira;
  • Estabilidade da empilhadeira;
  • Controles e instrumentos da empilhadeira;
  • Partes e conjuntos internos da empilhadeira;
  • Dispositivos auxiliares para empilhadeira;
  • Noções de manutenção da empilhadeira;
  • Segurança na operação da empilhadeira;
  • Operação da Empilhadeira;

Na unidade do SENAI do Mato Grosso também temos esse curso de operador de empilhadeira que pode ser cursado por alunos cuja idade seja 18 anos ou mais e que tenham pelo menos o ensino fundamental completo e CNH nas categorias C, D ou E. no caso se a contratação for para trabalhar somente no recinto da empresa, sem poder sair da mesma, não é necessário CNH, no entanto, o profissional ficará limitado ao cargo. O curso tem duração de 160 horas, sendo 20 horas disponibilizadas para a construção da identidade profissional e 140 horas para operação de empilhadeira.

Curso gratuito de Operador de Empilhadeira SENAI

Inscrição

  1. Para se inscrever no curso de operador de empilhadeira do SENAI São Paulo, acesse http://www.sp.senai.br/Senaisp/Cursos/61955/116/OPERACAO-DE-EMPILHADEIRA.html e confira tudo o que precisa saber sobre o mesmo.
  2. Para se inscrever no curso de operador de empilhadeira do SENAI Mato Grosso, acesse http://www.senaimt.com.br/site/mostra_curso.php?curso=3406. Lembrando que há uma prova de seleção para os candidatos, pois o número de vagas é limitado, portanto atente-se ao prazo de inscrição para não perder essa oportunidade.
8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *